segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Colégio Estadual Mandinho Almeida é o 3º colocado na categoria Destaque Estadual do Prêmio Gestão Escolar


 
A mudança na metodologia de avaliação garantiu ao Colégio Estadual Mandinho Souza Almeida, de Conceição do Almeida, o terceiro lugar da categoria Destaque Estadual do Prêmio Gestão Escolar 2012. A alegria e o orgulho são presentes entre toda a comunidade escolar da unidade.

O CEMA, como é conhecido o colégio, já participa pela 5ª vez desta seleção e pelo segundo ano consecutivo, conquista a terceira colocação. “Nós inscrevemos a escola mediante a proposta da Avaliação Global Inclusiva, realizada aqui no CEMA desde 2009”, afirmou o professor Marilson Carvalho, diretor da unidade.

Para Carvalho, a premiação é uma grande vitória, principalmente pelos reflexos que o novo formato de avaliação deixou na escola. “Hoje nós temos 84% de aprovação com qualidade dos nossos alunos. A avaliação é feita com base nos estudos de Experiência das Inteligências Múltiplas. Os estudantes se sentem mais incluídos e isso auxilia o aprendizado”, reforçou.

No total, 266 escolas se inscreveram para participar do Prêmio Destaque Estadual de Gestão Escolar este ano. O primeiro lugar foi conquistado pelo Centro Educacional Santo Antônio, localizado em Simões Filho e o segundo pelo Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, de santa Inês.

O prêmio Gestão Escolar 2012 é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) e coordenado, em âmbito estadual, pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia. A iniciativa tem o intuito de premiar instituições que se destacam na adoção de boas práticas de gestão, alinhadas com princípios de excelência.
 
Os multiplicadores do NTE 04, tutores do Curso Gestão Escolar /UFBA, que teve a equipe gestora como cursista, parabeniza por esta vitória  .

Fonte:Daiane Dória
ASCOM/ DIREC 04

Colégio Polivalente de Conceição do Almeida completou 40 anos nesta sexta-feira


Nesta sexta-feira, 31, o Colégio Estadual Polivalente de Conceição do Almeida festejou o seu 40º aniversário. O clima na escola foi de festa e celebração. Os alunos, sempre presentes, realizaram apresentações resultantes das atividades desenvolvidas no programa Mais Educação.

“Temos muito que comemorar. Foram diversas conquistas como o Mais Educação, Educação Profissional, a reforma da escola e o programa Segundo Tempo. O resultado de tudo isso nós vemos nos estudantes e as conquistas só fazem aumentar”, disse a professora Ivana Lage, diretora da escola.

A comunidade escolar do ‘Poli’ se assemelha a uma “Grande Família”. Os estudantes sentem-se em casa, sem deixar de ser uma relação respeitosa. “O ‘Poli’ é um colégio hospitaleiro, os professores são nossos amigos, o ensino é excelente. Esse é o espaço ideal para formar e educar os jovens”, afirmou Geovane Teles, estudante do 2º ano do curso Técnico em Logística.

Os estudantes realizaram diversas apresentações como Karatê, dança, alongamento, capoeira e fanfarra. Todas elas estavam relacionadas às oficinas do Mais Educação. Este é um programa do MEC – Ministério da Educação e faz parte do plano de implantação da Educação Integral nas escolas da rede pública. “Dá para ver a mudança da gente até em relação às aulas tradicionais. É um prazer passar o dia todo aqui na escola”, relatou Ygor Peterson, aluno da 8ª série e membro das oficinas de Capoeira e Karatê pelo Mais Educação.

Fonte:Daiane Dória
ASCOM/ DIREC 04