O primeiro passo neste processo é identificar qual vídeo você quer baixar.
Se você é uma daquelas pessoas “viciadas” no YouTube, deve ter uma lista com todos os seus links favoritos. Escolha um. Depois de selecionar o link do vídeo, copie o endereço.
Se o vídeo está aberto no seu navegador, vá até a barra de endereços e marque a URL completa, incluindo o http://. Use o comando Crtl+C para esta operação.
Feito isso, acesse o site KeepVid e cole o endereço (Crtl+V) no campo indicado.
No menu ao lado, selecione YouTube e, logo em seguida, clique em download. Veja que a lista de sites que oferecem vídeos online é grande e este tutorial serve para todos os serviços
Passados alguns segundos de processamento, o KeepVid apresentará um atalho para baixar o arquivo. Clique em Download Link para trazer o vídeo para o seu computador.
Após o download, localize-o e adicione a extensão FLV (.flv) no final.
O que você acabou de baixar é um arquivo de vídeo para Macromedia Flash. Se o seu navegador padrão for o Firefox, você também pode instalar o VideoDownloader, um add-on que roda no navegador e faz o mesmo trabalho do KeepVid.
O próximo passo é converter o arquivo FLV, que requer um software da Macromedia para rodar, para um formato que funcione na maioria dos players de vídeos, como o MPEG.
Agora, baixe aqui o Batch FLV Converter para seu PC. Este é o programa responsável pela conversão do arquivo FLV para MPEG.
Descompacte o arquivo flvconvert.zip em uma pasta e abra o software clicando em flvconverter.exe.Chegou a hora de converter o arquivo. Clique em Add Files e selecione o vídeo que você baixou do YouTube.
Lembre-se de ter colocado a extensão FLV no final arquivo.
No campo Output Folder, indique o diretório onde será salvo o vídeo. Em Output Optins, selecione MPEG 1 e não altere as outras configurações. Depois disso, clique em Process! Veja a tela do programa abaixo.
Pronto. Seu vídeo já está convertido para MPEG e pode ser exibido em vários players. Inclusive, se você quiser, pode até gravá-los em um DVD para assistir em sua sala de estar.
Fonte e imagem retirado de :http://pcworld.uol.com.br/dicas/2006/09/04/idgnoticia.2006-09-04.0247321420/
Nenhum comentário:
Postar um comentário