Estimular a valorização da produção do conhecimento e das manifestações das matrizes culturais indígenas e africanas. Este é o objetivo do curso Irê Ayó: Educação das Relações Étnico-Raciais, promovido pelo Instituto Anísio Teixeira-IAT/SEC, entre os dias 30 de março e 09 de abril. São 40 vagas para a DIREC 31 (Santo Amaro), com carga horária de 120 horas, sendo 96 presenciais e 24 para produção de TCC.
As inscrições, para professores graduados pertencentes à Rede Estadual de Ensino, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 12 de março no www.sec.ba.gov.br/iat. O curso presencial de 96 horas/aula, que acontece no Centro Educacional Teodoro Sampaio, em Santo Amaro (DIREC 31), contribuirá para a formação de educadores, para a implementação da lei 11..645/08 que obriga o ensino da história da África, dos povos indígenas e das culturas afro-brasileira e dos índios do Brasil. O Irê Ayó, que significa caminho da alegria em iorubá, é um marco importante na luta contra o racismo no Brasil. No curso, serão ensaiados os primeiros passos no sentido de construir uma outra história e educação na Bahia.
Unidade de Comunicação e Experimentação – UCE / IAT Jornalista responsável: Ana Cláudia Cavalcante / Eugênio Afonso E-mail: acavalcante.iat@sec.ba.gov..br Tel: (71) 3116.9019/ 9984-3390
Nenhum comentário:
Postar um comentário