Desde 7 de junho que a produção audiovisual da TV Anísio Teixeira está sendo exibida, sempre às 20h30, pela TV aberta, em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), através da TVE. Em julho, você vai poder conferir o segundo programa das séries que estão sendo produzidas.
A mais nova TV pública arte-educativa do Estado foi lançada no dia 29 de abril de 2010, no Palacete das Artes Rodin Bahia e a iniciativa é da Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira.
A partir desta parceria, a sociedade baiana terá disponível uma grade de programação diversificada e comprometida com a Educação Básica. O conteúdo está sendo elaborado por uma equipe multidisciplinar formada por professores da Rede Estadual e jornalistas.
A Máquina de Democracia – O programa jornalístico especializado em Educação conta com três eixos: Educação, Cultura e Ciência. A produção estabelece pontes entre o ensino superior e o ensino básico, além de colaborar para que a comunidade escolar tenha conhecimento de produções artístico-culturais realizadas no Estado.
É composto por reportagens feitas em espaços educacionais, entrevistas com especialistas da área, notícias que expõem indicadores sobre a Educação, a enquete Fala, Comunidade Escolar!, o quadro Acontecendo e uma coluna que alterna a abordagem de questões relacionadas com ciência, arte-educação e direitos humanos.
19 de julho de 2010 às 20h30
Dois Dedos de Prosa – Mediado por um(a) professor(a), promove um diálogo entre dois especialistas em Educação, que pesquisam temas afins e tenham pontos de vista diversos. A produção colabora para a divulgação de pesquisas de interesse da comunidade escolar, estabelecendo uma ponte entre o Ensino Superior e o Básico. Cada edição faz referências à estética de um território de identidade da Bahia. Nesse programa de julho, será o extremo sul da Bahia.
26 de julho de 2010 às 20h30
Texto fornecido por Eugênio Afonso - Gerente de Conteúdo Jornalístico - Rede Anísio Teixeira - Diretoria Geral - Instituto Anísio Teixeira - IAT/
Nenhum comentário:
Postar um comentário