segunda-feira, 23 de abril de 2012

Inscrições abertas
O Instituto Anísio Teixeira – IAT convoca os professores de língua portuguesa e matemática da rede estadual de ensino para se inscrever nas vagas de articulador de área e professor regente do projeto Em-Ação. As inscrições estão abertas, de 20 de abril a 04 de maio de 2012, AQUI.

Projeto - O Em-Ação é um programa estruturante da Secretaria da Educação do Estado da Bahia que visa fortalecer o ensino e a aprendizagem dos conteúdos curriculares da Base Nacional Comum do Ensino Médio, por meio da promoção do direito de aprender do aluno, do fortalecimento da atuação do professor como mediador da aprendizagem e da atuação da escola como espaço de formação de cidadãos.

Como aderir - Os professores interessados em participar da formação deverão solicitar ao dirigente da Unidade de Ensino que preencha o termo de adesão e envie para o endereço programaemacao.iat@gmail.com. A solicitação não garantirá à escola a participação no programa. Ela deverá ser homologada pela coordenação do programa e divulgada no site do IAT. Terão prioridade as escolas que apresentarem, pelo menos, um articulador de área de língua portuguesa ou de matemática. Caso a Unidade Escolar não possua o articulador de área, o gestor poderá indicar um professor regente efetivo para as vagas disponibilizadas que não forem preenchidas.

Serão disponibilizadas 30 vagas para o AE de língua portuguesa e 30 para o AE de matemática por DIREC, e seis vagas (três de língua portuguesa e três de matemática) por unidade escolar. Cada professor deverá cadastrar uma de suas turmas do Ensino Médio, sendo uma de cada série. São atribuições e responsabilidades do AE: realizar a formação do professor regente em língua portuguesa e matemática na Unidade Escolar; cadastrar e acompanhar uma de suas turmas de alunos; participar da formação com AR nos polos; auxiliar, acompanhar e sistematizar a avaliação diagnóstica; construir de forma coletiva, junto aos professores, a elaboração dos planos de aulas; contribuir com o processo de implementação e avaliação do programa na unidade escolar; munir o AR de informações atualizadas sobre o andamento do programa, apresentando relatórios e resultados das avaliações.

Leia mais....

Nenhum comentário: