Apesar de manter o mesmo nome, o curso de Mídias mudou a formatação. A partir da 4ª oferta – 2010 – Serão oferecidas vagas para a extensão de 160 horas e para a especialização de 360 horas separadamente.
A especialização - 360 horas - teve inscrição entre o final de 2009 e o início de 2010 através da Plataforma Freire e, como o número de inscritos foi maior que o número de vagas, a UESB está procedendo com o processo de seleção. Já a extensão 160 horas terá inscrição através do site do IAT, a partir da data citada acima, e não dará mais direito de acesso à especialização. Ou seja, os professores que se inscreverem nela não farão a especialização ao final, diferentemente de como era feito antes. Além disso, não são mais 3 ciclos - básico, intermediário e avançado – agora são 2 cursos diferentes: extensão e especialização. Ambos certificados pela UESB.
As inscrições estarão disponíveis no site do IAT para professores da rede e o critério de seleção será a ordem de inscrição. Para participar, o professor precisa ter conhecimentos básicos de informática e de navegação na internet, pois serão apresentadas atividades em que o cursista precisará realizar ações como criar, editar e salvar arquivos de textos; além de ler, enviar e receber emails; participar dos fóruns do curso e postar arquivos no ambiente do curso. São 50 vagas (1 turma) para cada NTE, somando 800 vagas para os professores do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário