quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Pacto com Municípios realiza formação no Polo 5 - Santo Antonio de Jesus


O Pacto com Municípios integra o conjunto de ações prioritárias do Governo do Estado da Bahia e inaugura um novo movimento colaborativo entre Estado e Municípios, para assegurar às crianças o direito de aprender, alfabetizando-as até os oito anos de idade.
Para o alcance desse propósito, torna-se fundamental, ainda que não se constitua como única variável para a melhoria da qualidade do processo de alfabetização nas escolas públicas, o investimento na formação, com qualidade, dos professores alfabetizadores. Assim, a ação de formação se pautará, sobretudo, na implementação da Proposta Didática para Alfabetizar Letrando e da Proposta Didática de Alfabetização Matemática, propiciando, em termos teóricos e metodológicos, a construção de conhecimentos didáticos que favoreçam uma transformação nas práticas escolares de Alfabetização.
As multiplicadoras do NTE 04, Maria Helena Oliveira Santana e Rita de Cássia Vieira Matos participaram prestando esclarecimentos sobre o  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) .

Nenhum comentário: