sábado, 4 de agosto de 2012

II Seminário Baiano sobre EAD na Educação Corporativa - cobertura



Coordenadoras do NTE 04 professoras Adriana e Cristiane e coordenador do NTE de Itabuna professor Corbulon


Renato, Cristiane, Jorge, Addriana e Zoraide (CTE)
Articular os recursos da Educação a Distância com os projetos de capacitação humana e profissional nas organizações públicas. Esse foi o objetivo do II Seminário Baiano sobre EAD na Educação Corporativa que ocorreu nos dias 31 de julho e 01 de agosto de 2012, no Instituto Anísio Teixeira – IAT.
O evento,que teve como tema central o Fortalecimento da Aprendizagem na EAD, surgiu da importância da discussão para o fortalecimento e aprimoramento da prática na modalidade EAD, e pela melhoria no processo de implementação e oferta de cursos dos diferentes programas de capacitação oferecidos no sistema público.
A cerimônia de abertura contou com a participação do Diretor de Formação e Experimentação Educacional do IAT, Jeudy Aragão, que representou a Diretora Geral do Instituto, professora Irene Cazorla, o Gerente Corporativo da Embasa, Edmilson de Jesus, a Coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria Estadual do Planejamento, Maria Luiza Coutinho, o Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Administração, Edelvino Goes, o Superintendente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração, Adriano Tambone, o Subsecretário da Secretaria Estadual da Fazenda, João Azelã Ribeiro, e o Presidente da Escola Nacional de Administração Pública, Paulo Marques.
De acordo com Jeudy, várias ações na área da EAD, realizadas pelo IAT, têm fortalecido a formação de professores.  “Posso destacar a presença dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem e os nossos cursos de formação, que nos permitem, não só multiplicar o acesso de professores, como também o acompanhamento e uma variação muito mais intensa para nossas formações. Além desses, há uma série de produtos que o Instituto Anísio Teixeira vem trazendo, como os conteúdos digitais educacionais produzidos pela Rede Anísio Teixeira”, observou Jeudy.
O diretor salientou também o papel dos Núcleos de Tecnologias Educacional - NTEs, da Universidade Aberta do Brasil – UAB e do Professor Web, produto da Rede AT que estava com estande no evento. “O blog do PW tem mais de cem mil acessos e a equipe produz materiais interessantíssimos a cerca da história da Bahia, física, química, enfim, de todas as linguagens educacionais. Esse tipo de ferramenta também tem trazido resultados muito interessantes”, disse Jeudy.
“É um orgulho e uma satisfação para a Universidade Corporativa da Seplan estar integrando, como parceira, este evento. Nós somos a caçula das universidades corporativas e, sendo assim, o desafio se torna maior porque a SEPLAN atua não somente junto a seus servidores que estão espalhados pelo Estado da Bahia, mas também junto aos territórios de identidades nos municípios. Além disso, atuamos também juntos às representações da sociedade civil organizada em conselhos”, disse Maria Luiza Coutinho, Coordenadora de Gestão de pessoas da SEPLAN.

Nenhum comentário: