quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Encontro de professores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais – NTE’s


      Planejar as ações para o ano de 2013. Esse foi o objetivo do Encontro de professores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais – NTE’s, que aconteceu nos dias 26 e 27 de novembro de 2012, e contou com a participação do Secretário Estadual da Educação, Osvaldo Barreto, e de representantes do Ministério da Educação – MEC.

GALERIA DE FOTOS

“Eu queria inicialmente parabenizar a iniciativa do Instituto Anísio Teixeira de promover o encontro. Para mim como secretário, o que interessa são as ações educacionais. E os NTE’s têm um papel central nesse trabalho. Uma das principais discussões é encontrar formas de fortalecer os núcleos, de dar um novo significado a eles e, de integrá-los aos projetos estruturantes da secretaria”, ressaltou o secretario.
Segundo Osvaldo, esse processo de planejamento tem a função de unir esforço para levar conteúdos qualificados para as escolas e capacitação para os professores. “Nós necessitamos focar o nosso trabalho em projetos estruturantes para que possamos ver resultados. O que nos interessa é que se crie um ambiente que garanta às crianças o direito de aprender”, disse secretario.
 O encontro discutiu as atribuições dos NTE’s na formação e atualização dos servidores e professores quanto ao uso pedagógico das tecnologias da informação e comunicação. Além disso, traçou um plano de ação para núcleos conjugados aos projetos estruturantes.
Leia mais...

Fonte: IAT

Nenhum comentário: