quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PORTARIA Nº 9.483/2012

Projeto que assegura promoção para professores é encaminhado à Assembleia
 
O governador Jaques Wagner encaminhou nesta terça-feira (20) à Assembleia Legislativa projeto de lei que possibilita a progressão na carreira para os professores da rede estadual de ensino, por meio de curso de atualização. Para isso, a Secretaria da Educação institui o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual, por meio da portaria nº 9.483, de 20 de novembro de 2012. O curso possibilita progressão com ganho médio de 14%, sendo a primeira promoção retroativa a novembro deste ano e a segunda a partir de março de 2013.
 
Veja também a PORTARIA Nº 9.483/2012
 
O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, considerando a necessidade de promover a valorização dos profissionais da educação,
RESOLVE
Art. 1º Fica instituído o Curso de Atualização em Práticas Pedagógicas, no âmbito da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, destinado aos Professores e Coordenadores Pedagógicos, enquadrados nos termos da Lei nº 10.963, de 2008, objetivando fortalecer a qualidade da Educação Básica no Estado da Bahia.
Art. 2º O Curso será realizado na modalidade de educação a distância, fazendo uso de uma estrutura tecnológica e metodológica que possibilitará aos professores e coordenadores pedagógicos acessá-lo por meio de ambiente virtual de aprendizagem.
Art. 3º O Curso terá a carga horária integral de 120 (cento e vinte) horas e será constituído por duas etapas, com dois módulos de 30 (trinta) horas cada, conforme disposto no anexo único desta Portaria.
Art. 4º A inscrição no Curso deverá ser realizada no período de 22 de novembro a 06 de dezembro de 2012, e estará disponível no endereço eletrônico www.cead.unb.br/bahia.
Art. 5º Caberá ao Instituto Anísio Teixeira (IAT) a coordenação deste Curso.
Art. 6º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Salvador, 20 de novembro de 2012.
OSVALDO BARRETO FILHO
Secretário

Nenhum comentário: