sexta-feira, 4 de junho de 2010

Pré-inscrições na Plataforma Freire vão até 7 de junho

Publicada por Assessoria de Imprensa da Capes Terça, 25 de Maio de 2010 16:58
Estão abertas, até 7 de junho , as pré-inscrições para participar do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica ( Parfor ), por meio da Plataforma Freire . O professor interessado em participar do plano pode selecionar até três opções de cursos. Em caso de dúvidas, a Plataforma oferece um manual de orientação .
Depois da pré-inscrição, acontece a validação/homologação da inscrição pelas secretarias municipais de educação, a partir de 8 de junho, seguida da composição de turmas pelas instituições públicas de ensino superior (Ipes), que pode acontecer com ou sem processo seletivo, a partir de 19 de julho.
Parfor
Lançado em maio de 2009, o Plano tem como meta formar, no período de 2009 a 2011, 330 mil professores que hoje exercem a profissão sem licenciatura. Do total de vagas, 52% são em cursos presenciais e 48% em cursos a distância.
O plano oferece cursos de graduação para educadores em exercício no magistério público que estão em uma das três situações: professor que ainda não tem curso superior (primeira licenciatura); professor com graduação, mas que leciona em área diferente daquela em que se formou (segunda licenciatura); e bacharel sem licenciatura que precisa de estudos complementares que o habilitem ao exercício do magistério.

Nenhum comentário: