segunda-feira, 21 de junho de 2010

Programa Máquina de Democracia vai ser exibido na TV E nesta segunda, dia 21/6, às 20h30

Desde 7 de junho que a produção audiovisual da TV Anísio Teixeira está sendo exibida pela TV aberta, em parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), através da TVE. Dia 7 foi o Almanaque Viramundo, no dia 14, o Ginga, Corpo e Cultura, e nesta segunda, 21 de junho , é a vez do Máquina de Democracia. Sempre às 20h30.
A mais nova TV pública arte-educativa do Estado foi lançada no dia 19 de abril de 2010, no Palacete das Artes Rodin Bahia e a iniciativa é da Secretaria da Educação, através do Instituto Anísio Teixeira.
A partir desta parceria, a sociedade baiana terá disponível uma grade de programação diversificada e comprometida com a Educação Básica. O conteúdo está sendo elaborado por uma equipe multidisciplinar formada por professores da Rede Estadual e jornalistas.
Máquina de Democracia – O programa jornalístico especializado em Educacação conta com três eixos: Educação, Cultura e Ciência. A produção estabelece pontes entre o ensino superior e o ensino básico, além de colaborar para que a comunidade escolar tenha conhecimento de produções artístico-culturais realizadas no Estado.
É composto por reportagens feitas em espaços educacionais, entrevistas com especialistas da área, notícias que expõem indicadores sobre a Educação, a enquete Fala, Comunidade Escolar!, o quadro Acontecendo e uma coluna que alterna a abordagem de questões relacionadas com ciência, arte-educação e direitos humanos.
Abertura na TVE: 21 de junho de 2010 às 20h30
Dois Dedos de Prosa – Mediado por um(a) educador(a), promove um diálogo entre dois especialistas em Educação, que pesquisam temas afins e tenham pontos de vista diversos. A produção colabora para a divulgação de pesquisas de interesse da comunidade escolar, estabelecendo uma ponte entre o Ensino Superior e o Básico. Cada edição faz referências à estética de um território de identidade da Bahia.
Abertura na TVE: 28 de junho de 2010 às 20h30
Eugênio Afonso Gerente de Conteúdo Jornalístico
Rede Anísio Teixeira - Diretoria Geral
Instituto Anísio Teixeira - IAT/ SEC
Tel.: 71 3116-9019
www.iat.educacao.ba.gov.br

Nenhum comentário: